MOSTRA ESTADUAL DO PSE ( PROGRAMA SAUDE NA ESCOLA)

Publicado em 26/11/2019, Por Administração

No dia 12 de novembro, aconteceu em Porto Alegre, no Ministério Público Estadual a Mostra Estadual do PSE, promovida pela Secretaria do Estado da Saúde do Rio Grande do Sul. Neste evento, cada Coordenadoria Regional de Saúde ( CRS )poderia selecionar dois trabalhos entre seus municípios correspondentes para serem apresentados e divulgados na mostra. O município de Benjamin Constant do Sul pertence a 11ª CRS, e os dois trabalhos da Secretaria Municipal da Saúde foram designados para apresentação, sendo os trabalhos intitulados como: Ações de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti na rede pública de ensino do municípiode Benjamin Constant do Sul/RS,  e também o trabalho intitulado: Práticas Corporais e Atividade Física no Dia do Desafio em toda a rede pública de ensino do município. A apresentação oral dos relatos, foi ministrada pela atual Secretária da Saúde, Nataliê Nazari, pela nutricionista Fabiele Witschinski e também pela profissional de Educação Física Laryssa Luana de Andrade.

Além das duas atividades apresentadas acima, foram desenvolvidas nas escolas do município no decorrer do ano, as demais ações que são preconizadas pelo PSE, como: avaliação antropométrica, promoção da saúde ocular, promoção da cultura e da paz, cidadania e direitos humanos, promoção e avaliação da saúde buca, direito sexual e reprodutivo, prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas, entre outras ações. Para realizarmos estas atividades, contou - se com o apoio do GTIM ( Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal), grupo formado pelas direções e coordenações das escolas pactuadas e profissionais da secretaria municipal de saúde.

Estas práticas, somente foram possíveis pelo empenho do grupo de trabalho e flexibilidade por parte de seus envolvidos.

Todas imagens:

acesso rápido