PLANTAS MEDICINAIS

Publicado em 11/12/2019, Por Administração

Foi realizado no dia 05/12/2019 na Escola Estadual de Ensino Fundamental Independência mais um trabalho com as plantas medicinais, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde. Neste encontro, tivemos a oportunidade de compartilhar com os familiares das crianças receitas que utilizam as plantas medicinais aromáticas e condimentares.

Também nesta tarde, juntamente com as responsáveis pelo projeto da Nota Fiscal Gaúcha, os alunos realizaram apresentações envolvendo a mesma, desenvolveram mercadinhos, cadastramento no programa e falas sobre a importância da Nota Fiscal Gaúcha.

O agente de combate a endemias também esteve presente, ressaltando os cuidados que devemos ter com a eliminação dos locais que ainda possuem água parada para evitar a proliferação do Aedes Aegypti, evitando assim as doenças transmitidas pelo mesmo.

Agrademos a todos que participaram, e a Escola pela parceria e organização.